Pesquisar os Motivos de Orgulho

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Motivo de orgulho (Portugal, lixo, rating, Moody´s)

O "lixo" que se recicla versus o lixo da capacidade analítica dos expeculadores
A classificação, pela agência Moody´s, da nossa dívida e situação, como "lixo", revela que a análise efetuada é "lixo analítico e expeculativo".
Portugal tem mais de 800 anos de história, tem um património arquitetónico, linguístico, cultural, humano, natural que nos dão uma riqueza incalculável.
A classificação da Moody´s ou qualquer outra agência de rating de "lixo" a um País, por muito endividado que esteja é não perceber que as pessoas estão cá e que o capital humano (intelectual e emocional) vale muito mais do que qualquer dívida.
Os Portugueses já passaram por muitas crises, alegrias ou feitos extraordinários ao longo da sua história. Esta crise vai ser resolvida, porque somos um povo que luta e que nos momentos dificeis se revela.
Enquanto que para a Moody´s somos lixo, os Portugueses vêm este "lixo" como mais uma oportunidade para reciclar, porque o carácter de um povo está na perspectiva com que enfrenta os desafios, para a Moody´s devemos ser colocados no caixote do lixo, nós reciclamos.
A capacidade analítica da Moody´s é que infelizmente não se pode reciclar, é definitivamente lixo e revela uma atitude néscia, de quem só defende o seu umbigo, o seu bolso ou o dos amigos e que vive á custa da especulação.

1 comentário: